domingo, 30 de novembro de 2008

Ressonância (do Lieberdade, l8 julho 2000)

Que ternura é essa ? que me lateja nas veias
e me acorda pela manhã bem cedo, um raio
e acaricia todo o meu corpo, dos pés à cabeça
e me arrepia os pelos e me desnuda
um vento frio às vezes e logo esquenta
e ferve meus sentidos e me refresca os ouvidos
e me faz tremer nas bases, fervor, medo !

Que alegria é essa ? que me assalta
o sentimento largo de uma morte súbita
um pressentimento no grito escandaloso dos gaviões
e eu sou a presa ou trigo maduro
e me entrego inteira a esse amor
e me deixo levar nessa deliciosa tormenta
tempestade e calmaria... De repente
me descubro ainda viva e jovem
naquela juventude dos dezoito anos
diante da primeira revelação : sol.

O que é isso que ressoa paz
e que me faz assim tão linda ?
O que é isto que me reciclou ?
Uma impressão profunda e transcendente
A imanência do desejo ! que me deseja.

(letra da música 225, em 15 dez.00
by joyce pires)

Nenhum comentário: