domingo, 30 de novembro de 2008

De Lesbos (do Lieberdade, ll set.2000)

Você me afronta... me desejou
e eu neguei - por isso
você me afronta
com seus cães, mata minhas cabras
seus dentes são o teu falo, Zé
Você me afronta, no éter
com essa sonoridade musical, tão alta
sertaneja e for all
permeia o céu de salinas
espermas sutis repetitivos e mono tons.
Me afronta, se peço para prender seus cães
me ameaça de morte.
e me chama, aos berros, na estrada
de vagabunda, prostituta e sapatão !
Essa profissão, no Brasil, não tem não.
Talvez em Amsterdã exista esse tipo
capaz de satisfazer freguesas carentes
e calientes - uma sapata profissional.
Por aqui, o que temos é a vanguarda,
como diria Camille Paglia, a gáspea :
Eu e a minha dignidade lésbica.

(Lieberdade é um livro de Tantra Poesia
escrito em 2000, by joyce pires)

Nenhum comentário: