terça-feira, 21 de julho de 2015

DE ALGUNS MENINOS



DE ALGUNS MENINOS (26 junho 2013)

Me pega pela mão e me leva com você
assim como segurei a mão de Lorca
no Divã e mergulhei
no coração dos meninos.
Agora eles estão nas ruas
e clamam pela verdade.
E neles está palavra
sentida do meu verbo.
Não há outra maneira de viver
compartilhar a vida e a poesia.
A vida segue espontaneamente
no fluxo organizativo
porque é humana e neguentrópica.
Poesia, a voz do espírito
é o caminho da beleza
e da sensibilidade
 e nos leva até lá.
Me pega pela mão e me leva
com vocês
assim como segurei
nas mãos a água
e reacendi a chama.
No coração de alguns meninos.

(Joyce Pires – Poesia – letra da música 451
em 16 julho 2013 – Ao meu bem amado eterno
Federico Garcia Lorca e alguns meninos...)

Um comentário:

sérgio disse...

Que belo poema Joy!!!