domingo, 7 de dezembro de 2008

Liebreto (Libreto liberto -6 out.98) a Wira Wowk *

Ouça-me.
Quero que me ouçam ou que me leiam
enquanto ainda me encontro viva:
porque meu livro é um libre vivo !
Depois, será que poderei saber...
afinal, serviu pra alguma coisa ?
tanta criatividade tântrica.
Librar ! Teia.
No entanto, não importa que eu saiba
agora... o espírito vaga adiante de seu tempo
e é por isso mesmo libertário:
vã guarda ? - Avant, que a hora é certa.
Não importa que eu saiba ?
- Se houver alguém ainda que me possa ouvir
saber por mim
Ou será que não escutam porque me insisto em falar
ou porque talvez eu fale baixo
Se fecham ou fecham as portas do sentimento ?
Janelas de solidão.
E suas casas não tem lareira.
O espírito vaga
e vagamos todos por essa estepe infinita
desertos de entendimento
nordeste de incompaixão
vidas secas
in gratos ramos gracilianos
Não há oásis por aqui ? - melas
Mas paredes frias de perdidas brancuras
porões de aprisionamentos humanos
dentro da noite
Nascemos todos santos
gracilianamente lúcidos límpidos
melatoninos lentos
talvez, não tão despertos assim como
o Fernando
e todas aquelas suas pessimistas personas.

Ah minha mãe, luz incriada
me traga sempre em teu colo aconchegada
enquanto precisar do Não
Junta emteu seio
os Lorca e Neruda
e suas ilhas
e um sonho.
Que a diversidade não é adversidade
mas igualdade.
- Vira El Wira !
Me acorde sempre assim
quando me falta o ar
e os pulmões já desaprendem
que preciso ainda respirar (terei brânquias ?)
por pouco tempo
Rimbaudianamente
Me acorde, em meu aprendizado
fotossintético
reproduzindo algum novo
oxigênio prânico
orgânico árico dravídico
céltico pineálico
nas santas areias solitárias
de minhas praias cardíacas.
Curas... anti HIVs
Íons liquóricos luminescentes
asas azuladas, olhos de águia.
Sopro suspenso ! Fonte suprema.
Minha língua vermelha
fala um idioma antigo
quase perdido
na fonologia do tempo.
- Ciclones. Incêndios. Terremotos.Inundações ?
Aladas palavras violetas
Iluminações. Serenidade.

(Ler ao som do Estudo, opus 25, de Chopin)
-* para Wira Wowk (Wira Selanski)
do livro Tântricos e outros cânticos.

Nenhum comentário: