sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Humanidade (04 dez.2008)

O ensaio é a forma própria da filosofia. Escrito a partir das experiências do autor, é a forma do pensar que se busca e busca conhecer além de si e quer permanecer como busca: pensamento inacabado. Um estilo. Ação livre. Reflexão.
O Desejo de um autor verdadeiro não é vender seus livros, ser bestseller ou ganhar prêmios. É ser lido e compreendido. Compartilhar sentimentos e percepções é um grande prazer, alegria.
Precisamos de congruência. Não podemos continuar reproduzindo comportamentos esquizofrenizados em nosso cotidiano, a partir de supostas coerências cognitivas já ultrapassadas, não mais necessárias.
Trata-se de reunir pensamento, linguagem e sentimento. Para que os gestos e nossas possíveis atitudes possam fazer sentido: para que a vida seja rica de significados.
Trata-se da elaboração conjunta, crítica e compartilhada, de uma concepção de mundo coerente com as nossas verdadeiras necessidades e a realidade atual. Uma concepção coerente, ou seja, um como fazer, uma proposta crítica efetiva, capaz de transformar a vida e torna-la realmente humana.

Nenhum comentário: