sexta-feira, 6 de novembro de 2009

É UMA QUADRILHA (18 set 2009)

Cartórios de Registros de Imóveis
escriturários, despachantes
e funcionários das Fazendas e Prefeituras
engenheiros e arquitetos
agrimensores e topógrafos...

E você, que construiu sua própria casinha branca rural
a partir de uma simples concepção pessoal
quando precisa registrar o terreno
é obrigado pelo Estado burguês
a pagar a toda essa engrenagem
(inclusive o arquiteto fictício)

por uma “planta” que eu mesma fiz
há mais de 35 anos... e pagar muito !
Porque agora estou precisando vender ! :
além de não me aposentarem por idade
as engrenagens estatais querem que eu pague
por um serviço que eu mesma fiz.

O Estado é uma quadrilha
de bandidos bem armados
na armadilha do Estado.

(Lógica e Tal – Joyce Pires)

Nenhum comentário: