quarta-feira, 4 de novembro de 2015



RESSONÂNCIA (18 JULHO 2000)

Que ternura é essa ? que me lateja, nas veias ?
E me acorda pela manhã bem cedo, um raio
E acaricia todo o meu corpo, dos pés à cabeça
E me arrepia os pelos e me desnuda ?
Um vento frio às vezes e logo esquenta
E ferve meus sentidos e me refresca os ouvidos...
E me faz tremer nas bases! Fervor! Medo!
      Que alegria é essa ? que me assalta:
O sentimento largo de uma morte súbita,
Um pressentimento no grito escandaloso dos gaviões?
- e eu sou a presa! Ou trigo maduro...
E me entrego inteira a esse amor
E me deixo levar nessa deliciosa tormenta
- tempestade e calmaria... De repente,
Me descubro ainda viva e jovem;
Naquela juventude dos dezoito anos
Diante da primeira revelação ? : sol.
       O que é isso que ressoa paz
       E que me faz assim tão linda ?
O que é isto? Que me reciclou...
Uma impressão profunda e transcendente ?
- A imanência do desejo, que me deseja.

(Lieberdade – Joyce Pires – letra da música 225,
  Em 15 dezembro 2000 – fita 31b/ fita 33)

Nenhum comentário: