quinta-feira, 17 de julho de 2014



DIÁFANA  (05 agosto 2000)

Sincronicidades pelos cantos
Nos ares, na casa
Caindo das estantes
Saindo dos livros
Sincronicidades significativas
Sinais oraculares
Anunciando a tua chegada:

Séculos e mares
Trituraram rochas esquecidas
Para que eu pudesse te dar
Esta simples areia...
Por isto te quero simples
Porque te quero
Antiga como o mundo.

(Lieberdade – Joyce Pires – letra
    da música 204, em 25 ago.00)

3 comentários:

sérgio disse...

Tão lindo...o coração agradece!

Maurette disse...

Olá, Joyce
Com que alegria recebemos - eu, Vera Matagueira e Ana Ligia - o link para o seu blog, enviado pela Juçara! Há tempos vínhamos nos perguntando onde você andaria.
Após muitas idas e vindas, houve um reencontro entre nós três. Primeiro Vera, que vivia em Portugal desde 1982, me achou na internet. Isto foi em 2006! Eu a visitei duas vezes lá, uma em 2007 e outra em 2009. Depois a crise bateu na Europa e a Vera decidiu voltar ao Brasil em 2011. Naquela altura eu já estava trabalhando na assessoria de imprensa da Ana Ligia desde 2010. Ana também me achou na internet em 2009 e, em 2010, me convidou para fazer um frila. Depois fiquei cobrindo férias e acabei entrando na assessoria. Quando Vera voltou, a Ana Ligia resolveu convidá-la para trabalhar lá, inicialmente cobrindo férias também. Mas acabou ficando. A Vera foi quem encontrou a Juçara depois. E esta é a história. Agora estamos achando você!
Vejo que tem uma super vida interior, mergulhada na arte. Tenho amigos que vivem aí em Nova Friburgo. A Catherine Beltrão, uma super educadora e batalhadora cultural, que vive aí há muito tempo e dirige o curso de Engenharia da Estácio, e o Fábio de Mello, coreógrafo e diretor teatral, que mora em Debossan há dois anos. Mas você tem feito muita coisa! Meus parabéns!
Espero que possamos retomar o contato e, quem sabe, nos encontrar qualquer hora desta. A Ana Ligia, a Vera e eu moramos no Rio, mas não é difícil ir até Friburgo. Não sei se você costuma vir ao Rio, mas se assim for, nos avise para marcarmos alguma coisa. Enfim, de uma forma ou de outra, espero que esse reencontro aconteça! Vou já seguir o seu blog e mando o endereço do meu: http://jornalistico.blogspot.com. Não tenho sido muito assídua, mas publiquei duas críticas recentemente.
Um grande beijo e tudo de bom,
Maurette

Joyce Pires disse...

Oi queridas, enviei resposta no conecte amigos e agora encontro aqui o restante do seu comentário que não havia no rascunho do blog. Enfim, alegria imensa encontrar vocês por aqui e podemos nos ver sim. Venham sempre. Ju sabe o caminho. Bjs.Joy.